Ageo Terminais
Desktop-2

Responsabilidade Socioambiental

Consciente da importância da responsabilidade social, os Terminais Ageo engajam-se regularmente em campanhas beneficentes, em consonância com sua condição de instituição moderna, solidária e socialmente atuante. Contribuem, assim, para a ampliação do desenvolvimento social e a construção de um país mais justo e um futuro melhor para todos.

Anualmente os Terminais Ageo promovem campanhas de Responsabilidade Social. Estas campanhas beneficiam diretamente entidades não governamentais e contribuem para despertar em nossos parceiros (colaboradores, fornecedores e clientes) a importância da cidadania e do envolvimento social.

Conheça algumas das nossas ações:

Convênio com a Prefeitura de Santos

Os Terminais AGEO, em convênio com a Prefeitura de Santos, promoveram investimentos em prol do desenvolvimento do município.

PRUA - Plano de Redução de Uso da Água

Os Terminais AGEO implantaram o PRUA - Plano de Redução de Uso da Água, que, dentre outras medidas, promove a captação de água de chuva, armazenando-a para destinação para umectação de pátio e atividades operacionais.

Projeto Novo Olhar

Para possibilitar o tratamento e a melhoria da visão de crianças e adolescentes com deficiência, os Terminais AGEO apoiam o Projeto Novo Olhar.

Incentivo à Cultura: Pinacoteca de São Paulo

Em prol do incentivo à produção cultural no Brasil e a ampliação ao acesso dos cidadãos à cultura, os Terminais AGEO contribuem com o Museu de Artes Visuais mais antigo de São Paulo.

Incentivo à Cultura: exposição “Obras-projeto: novo acervo do MuBE"

Em prol do incentivo à produção cultural no Brasil e a ampliação ao acesso dos cidadãos à cultura, os Terminais AGEO contribuem com projetos como a exposição “Obras-projeto: novo acervo do MuBE”.

Incentivo à Cultura: exposição “SB100 SERGIO BERNARDES"

Em prol do incentivo à produção cultural no Brasil e a ampliação ao acesso dos cidadãos à cultura, os Terminais AGEO contribuem com projetos como a exposição “SB100 SERGIO BERNARDES”.

Incentivo à Cultura: Fundação Bienal de São Paulo

Em prol do incentivo à produção cultural no Brasil e a ampliação ao acesso dos cidadãos à cultura, os Terminais AGEO contribuem com a Fundação Bienal de São Paulo.

Incentivo à Cultura: "Fortuna Tchiribim Tchiribom"

Em prol do incentivo à produção cultural no Brasil e a ampliação ao acesso dos cidadãos à cultura, os Terminais AGEO contribuem com projetos como a montagem “Fortuna - Tchiribim Tchiribom ”.

Campanha do Leite

Com o objetivo de auxiliar iniciativas que priorizem pessoas em situações de rua, idosos e/ou crianças, arrecadamos leite para doação à Instituições Assistenciais.

Campanha do Agasalho

O objetivo é atender famílias e pessoas carentes que passam por situação de vulnerabilidade social com a entrega de roupas, calçados, agasalhos e cobertas.

Chuva de Solidariedade

É possível transformar guarda-chuvas sem utilidades em sacos de dormir para aquecer moradores de rua. Com este objetivo, os Terminais AGEO arrecadam guarda-chuvas para doação à Instituições Assistenciais

Lacre do Bem

Com o objetivo de auxiliar iniciativas que priorizem a preservação ambiental e a assistência a pessoas portadoras de necessidades especiais, os Terminais AGEO arrecadam lacres metálicos que são reciclados e seus fundos revertidos à Intuições Assistenciais.

Mania de Tampinhas

Com o objetivo de auxiliar iniciativas que priorizem a preservação ambiental e a proteção e bons tratos aos animais, os Terminais AGEO arrecadam tampinhas plásticas que são recicladas e seus fundos revertidos à Instituições Assistenciais.