Ageo Terminais
Desktop-2

Nossa história

Mediante a oportunidade criada pelo Governo através do Programa de Arrendamentos e Parcerias no Porto de Santos, em 2000, os Terminais AGEO arremataram sua primeira área destinada a armazenagem de granéis líquidos. Dava-se início a essa história, com a implantação do Terminal Ageo Norte, na Ilha Barnabé, margem esquerda do Porto Organizado de Santos – SP – Brasil, possuindo localização privilegiada, com áreas de expansão futura e expressa vantagem em acessibilidade marítima e rodoviária disponíveis.

Em 2001, os Terminais AGEO sagraram-se vencedores de uma nova licitação, desta vez em área vizinha ao Terminal da Ageo Norte, passando a existir então seu segundo Terminal, denominado apenas como Terminal Ageo.

De capital 100% nacional, os Terminais AGEO iniciaram suas operações em 2004, tornando-se líderes na movimentação de granéis líquidos no Porto de Santos desde 2008.

Em 2018, mediante ao histórico de resultados operacionais bem-sucedidos no Porto, surge uma nova oportunidade de arrendamento de um novo terminal para movimentação e armazenagem de granéis líquidos através do Programa de Parceria de Investimentos do Governo Federal.

Acompanhe a evolução dos nossos terminais:

 

Na busca permanente de ampliar suas operações, somado ao objetivo de oferecer soluções portuárias ao mercado e aos seus clientes, a AGEO participou em 2018 do processo de arrendamento no qual sagrou-se vencedora, alcançando seu terceiro Terminal, também na Ilha Barnabé, denominado Terminal Ageo Leste. As operações deste novo Terminal iniciaram-se em setembro de 2019.

Marcada por constante expansão e formado por 3 Terminais, juntos totalizam 270 tanques de armazenamento alcançando capacidade estática instalada de 510.000 metros cúbico, sendo o único terminal de granéis líquidos no Porto de Santos com Píer privativo (calado de até 15m) e áreas para expansões futuras já licenciadas.

Acompanhe abaixo a evolução dos Terminais AGEO ao longo do tempo.