Ageo Terminais
Desktop-2

Nossa história

Mediante a oportunidade criada pelo Governo através do Programa de Arrendamentos e Parcerias no Porto de Santos, em 2000, os Terminais AGEO arremataram sua primeira área destinada a armazenagem de granéis líquidos. Dava-se início a essa história, com a implantação do Terminal Ageo Norte, na Ilha Barnabé, margem esquerda do Porto Organizado de Santos – SP – Brasil, possuindo localização privilegiada, com áreas de expansão futura e expressa vantagem em acessibilidade marítima e rodoviária disponíveis.

Em 2001, os Terminais AGEO sagraram-se vencedores de uma nova licitação, desta vez em área vizinha ao Terminal da Ageo Norte, passando a existir então seu segundo Terminal, denominado apenas como Terminal Ageo.

De capital 100% nacional, os Terminais AGEO iniciaram suas operações em 2004, tornando-se líderes na movimentação de granéis líquidos no Porto de Santos desde 2008.

Em 2010, objetivando complementar os serviços prestados, foi fundada a S3 Operador Portuário que, com a utilização das mais modernas tecnologias disponíveis nos Terminais AGEO, atua de maneira integrada nos processos.

Em 2018, mediante ao histórico de resultados operacionais bem-sucedidos no Porto, surge uma nova oportunidade de arrendamento de um novo terminal para movimentação e armazenagem de granéis líquidos através do Programa de Parceria de Investimentos do Governo Federal.

Na busca permanente de ampliar suas operações, somado ao objetivo de oferecer soluções portuárias ao mercado e aos seus clientes, a AGEO participou em 2018 do processo de arrendamento no qual sagrou-se vencedora, alcançando seu terceiro Terminal, também na Ilha Barnabé, denominado Terminal Ageo Leste. As operações deste novo Terminal iniciaram-se em setembro de 2019.

Marcada por constante expansão e formado por 3 Terminais, juntos totalizam 272 tanques de armazenamento alcançando capacidade estática instalada de 520.000 metros cúbico, sendo os Terminais AGEO os únicos de granéis líquidos no Porto de Santos com Píer privativo (calado de até 15m) e áreas para expansões futuras já licenciadas.

Acompanhe abaixo a evolução dos Terminais AGEO ao longo do tempo.