Ageo

Copape

Área de Clientes

Ageo Terminas

Ageo

A Ageo Terminais e Armazéns Gerais é um terminal alfandegado, com uma capacidade de armazenamento equivalente a 219.819.311 m³ distribuída em 118 tanques e uma área de 48.711 m² devidamente licenciado pela ANP (Agencia Nacional de Petróleo) e auditado pelo CDI-T, cujo escopo de fornecimento é o armazenamento de granéis líquidos, com operações rápidas e seguras para nossos clientes, destacando-se neste mercado devido sua alta performance nas movimentações de produtos químicos, preocupando-se com as questões ambientais, de segurança e saúde ocupacional de seus colaboradores.

Todos os tanques de armazenamento possuem identificação e rastreabilidade através de medidores eletrônicos (RADAR\SAAB). O manuseio, armazenamento e preservação é feito de forma a assegurar os padrões de qualidade quantitativas e qualitativas dos produtos garantindo sua integridade, conforme padrões exigidos pelo cliente.

Todas as operações internas são registradas conforme procedimentos e instruções definidas e detalhadas pelo Sistema de Gestão Integrada.

As operações da Ageo Terminais são:

- Operações Marítimas - A Ageo utiliza nas movimentações de embarque e desembarque linhas de aço inox de 10" que atingem 500 m³/h. Possuímos 10 (dez) linhas de 10" que atendem berços de atracações;
- Operações Rodoviárias - A Ageo possui 29 baias de carga e descarga que operam caminhões do tipo Bi -Trem e Rodo - Trem em sistema de TOP LOADING;
- Operações nos Berços de Atracações - Utilizamos dois Berços Públicos na Ilha Barnabé nos quais possuem atualmente profundidade de 10 metros de calado e um Berço Privativo com profundidade de 15 metros de calado.

Demais Operações - Realizamos carga e descarga de produtos químicos diversos, sendo oriundo do processo operacional de navios-tanques ou tanques-navios, Pre- Wash, fornecimento de Nitrogênio para blanket de Navios atracados entre outros.

Todas as operações de carga e descarga possuem sistema de controle de emissões atmosféricas, ou seja, todas as fontes de emissões são controladas e monitoradas pelo setor de Meio Ambiente.

Português Inglês